5 Erros Comuns de quem começa Low Carb

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O que é dieta low carb? Quais são os 5 erros mais comuns de quem começa?

Depois de começar seu novo estilo de vida Low Carb Hight Fat é bem possível que cometa algum desses erros. Eu já me vi cometendo todos eles =D E por isso, estou contando-os para vocês! Não quero que caiam nas mesmas armadilhas.
Vamos à eles:

1- Exagerar no consumo de Gorduras

 

dieta low carb como fazer

Quando descobrimos que a gordura não é a vilã que escutamos a vida inteira dá um alivio e alegria. Masss, tenha cuidado! Especialmente se você deseja perder peso, porque ela é calórica (1 grama tem 9 calorias).

E quando falamos do consumo de gorduras devemos focar na gordura natural dos alimentos! E não devemos ficar adicionando óleo de coco, manteiga, azeite de forma exagerada e sem controle a qualquer prato ou bebida!

2- Exagerar nos queijos

como funciona a dieta low carb

Quando falamos em Low Carb a primeira coisa que vêm à mente são ovos, bacon e queijos. E essa não é a realidade como bem sabemos.

Sou mineira, na minha casa sempre tem queijos e gosto demais! O que eu fiz?! Comecei a beliscar queijo o dia inteiroooo (levava na bolsa).

Inconscientemente, aproveitava o fato do queijo canastra meia cura, ter baixo teor de carbo, para o usar como muletas! Essa é a verdade! Quando me dei conta disso, resolvi tomar o controle e comer queijo com moderação.

 3- Ficar com pavor dos carboidratos

 

Ser Low Carb não significa zerar os carboidratos da sua alimentação! Não precisamos ficar os contando. É impossível cortar completamente os carboidratos quando consumimos: vegetais, legumes e frutas. Devemos escolher o que comer!

Sempre opte por comida de verdade e em processo de emagrecimento, evitar as frutas mais doces, as raízes e tubérculos que são alimentos que contém maior teor de carboidratos.

 4- Abusar das receitas

 

Aprendi a duras penas! Tive uma perda de peso rápida e significava. Todavia, como gosto de cozinhar, comecei a fazer muitas receitas. E me distanciei bem da base alimentar correta. Então, estacionei na balança, na perda de medidas, parei de emagrecer.

O que gerou em mim um grande desanimo pois, ainda precisava perder peso para alcançar minha meta.

Demorei para me dar conta do que estava fazendo que impedia a perda de peso. Pensava que só estava usando ingredientes naturais, na teoria low carbs. Eram receitas em demasia. Era pão, tortas salgadas, brownies, bolos e tudo que minha imaginação permitia.

Receitas não devem ser a base da nossa alimentação. Devem ser auxiliares, pequenos prazeres.

5- Exagerar na proteína

 

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Low Carb não é dieta da proteína! A base da nossa alimentação são as verduras, vegetais, gorduras boas e proteínas.

Um bom prato devem ter todos esses grupos alimentares. A gordura trará a saciedade. Portanto, não é necessário comer proteínas em excesso.

Equilíbrio e conhecimento são as palavras chaves!