Bem vindos!

Tempo de leitura: 2 minutos

Sejam Bem vindos ao meu, ao nosso: Diário de Vida Low Carb! 

Estou extremamente feliz com esse novo espaço. 
Tudo nasceu da minha vontade de compartilhar um pouco da minha rotina alimentar após uma perda significativa de peso e inúmeras perguntas sobre como havia emagrecido tanto. 
Tentava explicar as maiores mudanças que havia feito na minha alimentação: “- cortei pães, arroz, grãos, açúcar refinado. Só como quando tenho fome e até a saciedade.” – eu dizia. E sempre ficavam com aquela cara de interrogação. A pergunta que vinha em seguida: “-Mas, o que você come?” Minha resposta: “- Comida de verdade!”
Foi então, que surgiu o Instagram Diário de Vida Low Carb! Lá passei a postar o meu dia a dia alimentar. Em fotos, documentei o que comia no café da manhã, almoço, lanches, receitinhas usando ingredientes naturais.
Falar sobre alimentação é algo muito natural pra mim, embora não seja nutricionista – que isso, fique bem claro! 😁
Desejo compartilhar minhas experiências e aprendizados sobre esse universo que sempre me atraiu. 

São 17 anos, dos meus 30, fazendo dietas!

Sim passei mais que metade da minha vida fazendo dietas. E vivendo um eterno efeito sanfona. Um grande sofrimento para meu corpo e sobretudo, para minha mente.
Entender que havia algo errado não com o funcionamento do meu corpo, mas, com a minha mente foi de suma importância para que eu tivesse realmente uma chance de alcançar meus objetivos e ter paz com a balança, com minha imagem.
Encarar meu transtorno alimentar me fez olhar para dentro de mim, para minha história de vida, para os padrões de beleza e corpo que estavam encrustados no meu inconsciente. É um processo longo: ora doloroso, ora libertador. 
Hoje não consigo dissociar alimentação do comportamento alimentar! E é justamente por isso que o estilo de alimentação LCHF me trouxe PAZ!
É uma alimentação prazeirosa, que me trás saciedade e o principal: não sinto que vivo em restrição alimentar como já ocorreu tantas outras vezes. 
Esse espaço é para que possamos trocar experiências, receitas, dicas, pensamentos e sentimentos!
Com carinho,
Carina